Top Posts do Blog
Beleza, Maquiagem

Base Pausa Para Feminices

11 setembro 2017

BASE_PPF_03

Minha primeira base nacional depois de 11 anos. Quando adolescente fiz uma promessa de não comprar base nacional pelos próximos 10 anos; se passaram 11 e eu nem percebi. Falo sobre isso nesse post (aqui).

Depois de 11 anos a base nacional escolhida foi a da Bruna Tavares – Pausa para Feminices, até porque acompanho a Bruna há muitos anos e amo o trabalho dela.

BASE_PPF_04

COM FLASH – Perceba o tom meio acinzentado e a diferença evidente para o pescoço!

Gostei da base, mesmo sendo um pouquinho mais escura que o meu tom de pele. Fazendo iluminação e contorno consigo corrigir o tom.

BASE_PPF_02

Pelas últimas fotos que postei aqui, vocês devem ter reparado que o meu rosto é bem mais claro que o resto do meu corpo e na hora de maquiar isso é um problema, pois fotos com flash evidenciam essa diferença. Vocês conseguem ver isso nessas primeiras três fotos.

Para vocês terem uma ideia de comparação, na Mac eu sou NC50 (Studio fix).

Montagem_BasePPF_05

Sem Make

Montagem_BasePPF_04

Com Base

Montagem_BasePPF_06

Make Completa

É uma base de alta cobertura (eu só uso base de alta cobertura).

Ela é uma base bem consistente, grossa, e quando aplico no dorso da mão ela não escorre, assim já se consegue perceber a consistência firme que ela tem. Confesso que gosto de bases mais liquidas, uma vez que acho que bases mais grossas transferem bastante – esse é um ponto da base que eu não gostei, ela transfere muito.

Montagem_BasePFF_02

Sem Make – Com Base

A Base é Matte, mas demora para secar, e na minha pele ela não ficou tão sequinha, mas também não ficou pegajosa.

Como disse acima, ela é um pouco mais escura que o meu tom de pele, além disso ela puxa um pouco para o rosado, já eu tenho um sub tom de pele amarelado. Na verdade eu sou BEM amarela, então sempre procuro bases com sub tom amarelo, mas também uso base com sub tom rosado. Aí que mora o perigo, pois o sub tom rosado cria um aspecto acinzentado no rosto depois que a base oxida, e isso acontece com essa base. Fica muito evidente com o flash, pessoalmente não. Se tivesse uma base um tom a menos que essa com sub tom amarelado seria o meu tom perfeito.

Montagem_BasePFF_03

Com base – Make Completa

Fazer bases para a pele negra não é fácil, e tem marcas nacionais que estão aí há anos e não fazem. Não fazem porque não querem (na maioria das vezes). Já a Bruna lançou 08 tons sendo 3 para a pele negra, quando as empresas nacionais mal têm 2 tons para a pele negra, e isso que estão no mercado há séculos. Creio que a Bruna vá lançar outras cores para atender mais meninas (essas 08 foram o lançamento), e o mais legal é que ela sempre pensa nas meninas morenas, negras e muito branquinhas, que também tem dificuldade para achar produtos que sejam do seu tom de pele.

Base_PPF

As cores Disponíveis são 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 (a minha) e a 08. A embalagem é uma fofura, com uma sereia, e a sereia muda de cor de acordo com a cor da base. A embalagem é prática e funcional, não tem perigo de desperdiçar produto e vem com 40g, mais que a maioria das bases. Comprei a minha no site da Tblogs e paguei R$35,90.

Atualizando o post, fiz a resenha dessa base em vídeo, vai lá conferir:

Alguma dúvida?

Gostaria de ver a resenha de algum produto aqui no blog?
Me deixe um comentário!

Gostou do post?
Clica no coração!

Beijos, até a próxima!

Deixe seu Comentário
1 Comentário
  1. Mariene Lopes   •   11/09/2017   •   13h49

    😍

Instagram
Siga @blogmarisalopes
Topo