Top Posts do Blog
Estilo de Vida, Viagens

O que você prefere? Sair todo Fds ou realizar um Sonho?

22 maio 2019

Oiiie Gente. Não é make maaaaaas é importante também hahaha…

Para quem não sabe, estamos na SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA.

Aí vim trazer algo um pouco diferente para vocês. Não é make nem produto pra pele, mas pode auxiliar vocês a programar viagens, realizar aqueles sonhos mais distantes, e, claro, até a comprar aquela make que vocês sonham, mas as vezes custa um pouquinho mais caro.

Então, recentemente eu venho me preocupando um pouco mais com o dinheiro, até porque eu e o vini temos muitos objetos e normalmente somos bem focados (eu mais hahahha).

E foi assim que eu conheci um pouco do trabalho da Odinéia Silva (no final coloco os contatos dela), que aparece nas fotos comigo.

A Odinéia trabalha com consultoria financeira. Ela presta consultoria tanto presencial quanto ONLINEEEE. Acreditam?? Dá para conversar e tirar dúvidas mesmo pela internet sem nenhum transtorno.

O foco dela não é apenas guardar dinheiro, poupar, e não gastar. Ela vai além disso, o que me fez chamar mais atenção para o trabalho dela. Ela ajuda você a fazer o que você realmente quer com o dinheiro que ganha.
Não é viver fazendo economia sem ser feliz. É ser feliz fazendo o que gosta, mas que não dava antes por não ter dinheiro.

Ela é uma administradora que atua principalmente buscando o equilíbrio dos gastos com o dinheiro recebido, tudo para que alcancemos nossas metas.

O Brasil é atualmente um dos países mais endividados do mundo.

Por isso também a luta da Odinéia por uma maior educação financeira.

Ela me contou que começou a prestar consultoria informalmente, mais para amigos e familiares, além de colegas de trabalho da empresa em que atuava como gestora financeira. E assim foi percebendo que tinha jeito pra coisa e que gostava de ajudar os outros a cuidarem melhor do dinheiro.

Ela atende a todos os perfis de pessoas, daquela individual, até casais, famílias, empresas. Basta querer aprender.

Pedi pra ela deixar algumas palavras para vocês:

“Costumo dizer que estendo a mão, as pessoas sentem a segurança e normalmente criamos uma relação de amizade, porque muito além da resolução do problema em si, zelo para que cada um conquiste uma vida mais tranquila, com mais tempo para si e para os familiares”.

“A ideia é trazer equilíbrio para a vida financeira das pessoas, definindo objetivos claros, e não somente baseados na mesmice do processo do receber o salário, sair correndo para pagar as contas e não ter mais um centavo para o resto dos dias do mês, o que configura a famosa ‘corrida dos ratos’, um termo muito conhecido no mundo das finanças”.

E quando dá aquela vontade de desistir das metas e sonhos, ela vai e dá uma cutucadinha para a pessoa continuar empenhada em cuidar melhor do dinheiro.

Então, vocês estão se cuidando e se preocupando com o futuro???

Gente, eu que sou meio mão de vaca sei quanta coisa eu e o vini já conseguimos apenas cuidando um pouco do dinheiro e focando nos objetivos. E olha que não somos de guardar em poupança, mas quando queremos algo, que pode ser uma viagem, uma compra, uma reforma, nós corremos atrás disso. E vale a pena.

E o quanto antes mudarmos nossa cabeça, antes vamos conseguir realizar nossos sonhos…

O que vocês preferem? Comer em lanchonete, restaurante, toda semana, ou segurar a vontade as vezes e comer um cachorro quente em Nova York?? Hahahaha

As vezes dá vontade de gastar um pouco mais, mas isso passa quando você está realizando um sonho. Vocês viram a minha felicidade em Nova York?? Mas sabem quantas vontades no dia a dia eu tive que segurar para poder realizar esse sonho? Tudo isso faz parte; são metas e projetos que precisamos fazer. Eu não sei vocês, mas eu prefiro me controlar no dia a dia e fazer uma viagem para o exterior sempre que possível, a ficar saindo e gastando toda hora, mas nunca ter experiências de vida realmente diferentes.

E pra tudo isso a Odinéia pode ajudar vocês, principalmente quem tem mais dificuldade em lidar com dinheiro.

A Odinéia também costuma lembrar que os bancos não são seus amigos, ainda que tentem te convencer. Eles não querem te ajudar. Eles precisam cumprir metas. E então quem realmente pode te ajudar? Um educador financeiro!! Foi assim que descobri a Odinéia.

Ela defende que o foco deve ser uma vida equilibrada, com saúde, sonhos, lazer, viagens e sempre evitando excessos. Não é ser o mais pão-duro, mas ter uma consciência para o futuro.

Ela estava me contando em um café que tomamos esses dias que muitas das depressões, senão quase todas, muitos problemas conjugais, frustrações, problemas de saúde, tem alguma ligação com a questão financeira. Vejammmm como issssso é importante, como é importante cuidarmos do nosso dinheiro.

Além de tudo ela é uma pessoa queridíssimaaaa, simpática e atenciosa. Vale a pena bater um papo com ela.

Para quem se interessar:

Odinéia Silva
Fone/whats: (48) 9.8404-2720
E-mail: odineiasilvacoach@gmail.com
Instagram: @odineiasilvacoach

marisa+odineia-blogmarisalopes-

Um beeeeeijo e até sexta.

Deixe seu Comentário
Instagram
Siga @blogmarisalopes
Topo