Top Posts do Blog
Maquiagem

Febre das Maquiagens Coreanas

07 dezembro 2017

Febre-maquiagens-coreanas-08

Precisamos conversar sobre maquiagens leves, com glow natural. Isso mesmo, você não leu errado. Vamos falar sobre pele natural nesse blog…

Provavelmente você já ouviu falar do BB Cream, que hidrata, cobre e protege o seu rosto, tudo isso com um aspecto natural, essa tendência veio da Coreia.

Hoje, a Coreia do Sul é uma potência no mundo da maquiagem, lança tendências, produtos de cuidados com a pele e maquiagens desejo.

O cuidado com a pele é muito mais importante não só na Coreia, mas na Ásia, do que a maquiagem.

A lista de produtos de cuidados com a face é bem maior do que a linha de maquiagens.

Febre-maquiagens-coreanas-04

Andei assistindo uns vídeos coreanos (meudeusémaravilhoso/hahaha) para pegar umas informações.

Percebi nos vídeos que a rotina de cuidados com a pele é bem certinha, a remoção da maquiagem é muito importante, a gama de produtos para retirar a maquiagem é extensa, lenços, demaquilantes líquidos e óleos, sabonetes de diversas formas e tamanhos, sempre bem fofinhos e alegres, espumas, entre outros.

Febre-maquiagens-coreanas-05

A pele hidratada e iluminada é tendência, a maioria dos hidratantes e cremes faciais focam na hidratação e no viço da pele e ao mesmo tempo dão uma iluminada.

No cuidado noturno, tem um produto bem famoso que se chama Sleeping Pack, ajuda a fixar tudo que você passou no rosto antes de dormir, como falei ali em cima as coreanas passam muitos produtos, então são muitas camadas e esse produtinho certifica que quando você for dormir, tudo estará lá, como se fosse uma camada de proteção.

Febre-maquiagens-coreanas-06

Incrível esse Sleeping Pack, já quero um, e que ideia maravilhosa, amei muito.

Para a boca, um gloss com pouca adição de cor e os famosos tint lips que colorem os lábios suavemente, dando uma ar de saúde.

Febre-maquiagens-coreanas-10

Base de média e alta cobertura nem pensar, por lá temos os bb creams, cc creams e as cushion que são bases bem leves elas ficam armazenadas em um potinho normal e tem uma espojinha por cima e você pressiona essa esponja e saí a base, vou colocar uma foto aqui embaixo pra vocês.

Febre-maquiagens-coreanas-09

Confesso que todos os produtos que tem essa esponjinha, me dão um mini nojinho, lugar umido, com vários furinhos, para mofar juntar bolor é 5 segundos. Mas provavelmente não dá problema nenhum, pois nunca vi ninguem reclamando e eles usam esse tipo de produto há anos.

Várias marcas estão vindo cada vez mais forte para o Ocidente, invadindo e mudando conceitos.

Nova York por exemplo (minha cidade amor platônico/amor verdadeiro), tem diversas lojas coreanas e lojas que vivem cheias e com produtos esgotados.

As coreanas têm peles impecáveis, você não acha um poro dilatado naquele rosto, então obviamente elas não precisam cobrir nada, até por que não tem nada para cobrir.

Febre-maquiagens-coreanas-02

Por isso as maquiagens leves, batons leves, bases com protetor solar leves e uma cobertura que varia de fraquíssima a super leve hahaha tô brincando, cobertura leve.

Não faz muito a minha vibe, por que é do REEEEBOOOOCO que a gente gosta.

Febre-maquiagens-coreanas-07

Mas achei interessante trazer esse assunto para o blog por que não é todo mundo que acompanha o blog que gosta de bases de alta cobertura como eu.

Várias marcas nacionais embarcaram nessa da pele mais natural e lançaram bb creams e protetor com cor. Então no mercado nacional você consegue encontrar diversas opções com variados preços.

BB Cream

Mas não existe apenas o BB Cream existe também o CC Cream. Confesso que antigamente achava que era a mesma coisa, mas não é.

O BB Cream tem a função de preparar a pele para a maquiagem, por isso a sua composição tem hidratante e protetor solar, além disso acrescenta cor e tem a finalidade de um primer.

Febre-maquiagens-coreanas-11

Já o CC Cream é tudo isso do BB cream mais o cuidado com a pele no quesito anti idade, para peles mais maduras, ajudando a esconder as linhas de expressão e clareando a pele.

Febre-maquiagens-coreanas

As máscaras faciais, viraram um produto indispensável na penteadeira nacional, eu amo mascaras faciais, mais um produto coreano.

Alem das mascaras faciais tambem existem as mascaras para os pés, olhos.

Febre-maquiagens-coreanas-03

Fazendo esse post e pesquisando sobre as marcas coreanas, gente que incrível né? como o mundo é enorme, como os costumes são diferentes, eu aqui no Brasil amo uma base pesada e uma boca bem marcada com um batom liquido que não saí por nada, já elas, lá do outro lado do mundo amam uma pele leve e os lábios levemente coloridos. [Momento reflexão, hahaha]

Febre-maquiagens-coreanas-01
Então é isso…

As fotos desse post não são todas coreanas, algumas são marcas inspiradas nos produtos coreanos.

Alguma dúvida?
Me deixe um comentário!

Gostou do post?
Clica no coração!

Beijos, até a próxima!

Deixe seu Comentário
Instagram
Siga @blogmarisalopes
Topo