Top Posts do Blog

Sorry. No data so far.

Lazer, Viagens

Grand Canyon – Borda Sul (South Rim)

29 agosto 2017

GrandCanyon01

Vou dividir nossa última viagem em três partes, conforme os lugares que visitamos, sendo: Los Angeles, Las Vegas e Grand Canyon. Hoje, como diz o titulo, vamos de Grand Canyon.

Durante os dias em que estivemos em Las Vegas resolvemos fazer um bate e volta de carro para o Grand Canyon (dia 25 de setembro).

Saindo de Las Vegas

Pesquisei bastante e descobri que o Grand Canyon ‘Borda Sul’ era o local mais bonito, porém não o mais perto de Vegas. O mais pertinho de Vegas é o Grand Canyon West, que é aquele que tem aquela famosa passarela (Skywalk) – fica uns 195 km de Vegas.

Grand Canyon National Park

Resolvemos ir para a Borda Sul, que fica a aproximadamente 455km de Vegas. São 04 horas de viagem e mesmo assim fomos e voltamos no mesmo dia, mas não aconselho, pois é bem cansativo. E dentro do parque tem hotéis, caso prefiram. Só que eu e o Vini sempre fazemos viagens bem intensas e acabamos tirando de letra.

O Grand Canyon Borda Sul fica dentro do Parque Nacional (Grand Canyon Nacional Park), no estado do Arizona, sendo que para entrar você paga 30 dólares por carro e pode voltar, se quiser, durante uma semana sem pagar mais nada.

GRAND_CANYON_06

O parque é lindo, organizado e bem sinalizado. Tem ônibus que leva você de um ponto a outro sem custo; banheiros limpinhos, estacionamentos, hotéis, restaurante, sendo que esses dois últimos não estão inclusos no valor de 30 dólares da entrada. Também tem diversos passeios que você pode adquirir no site do parque, como por exemplo de helicóptero, trilhas tanto a pé quanto a cavalo, além de diversas outras opções. Vou deixar o link do site no final do post.

Como a viagem é longa, antes de sair de Vegas é bom parar em um posto e abastecer o carro #peloamordedeus haha. Várias pessoas ficam sem gasolina nesse trajeto. Compre água e uns doces para comer no caminho. Vale lembrar que é um deserto, ou seja, não vai ter posto a cada 10 km, muito menos gente vendendo limonada, então previna-se.
A estrada é ótima. Não tem pedágios. Para não nos perdermos coloquei no Google Maps offline esse endereço: Grand Canyon Village, AZ 86023.

Durante o caminho tem a represa de Hoover Dam e umas cidades fantasmas, caso queiram parar e fazer turismo. Nós não paramos na represa, pois não queríamos chegar tarde no Parque e também não paramos nas cidades fantasmas, porque sou medrosa – esse tipo de coisa não me atrai.

Pôr do Sol

Vá de tênis, porque tem longas e cansativas caminhadas. O parque é enorme (leve uma garrafinha de água também). Dentro do ‘salão’ principal tem várias pessoas para dar informação e tem alguns mapinhas. Você pode escolher o que quer fazer, ver os horários dos ônibus, qual cor de ônibus pegar, o horário das atrações, etc. Pegue um mapa logo que chegar para se localizar. Algumas partes têm barras de proteção, outras não, então ir com crianças demanda muito cuidado. Vimos poucas crianças, e as que vimos estavam em carrinhos.

O Mapinha

Esperamos para ver o pôr do sol e realmente é MARAVILHOSO, sem dúvida o mais lindo que eu já vi. Fica bem frio no pôr do sol e mais frio ainda a noite, então também leve um casaquinho.

O Grand Canyon é lindo e algo único. É bacana ir conhecer, mas não é um passeio que eu faria novamente – é lindo, incrível, maravilhoso, mas uma vez já está ótimo. Vale a pena ir, tirar um dia ou dois para conhecer – aconselho demais e olha que eu sou uma pessoa totalmente urbana hahaha. Meus pais têm muita vontade de conhecer e se eu for novamente será para leva-los, o que farei com o maior prazer.

Site do Grand Canyon National Park : https://www.nps.gov/grca/index.htm

Alguma dúvida?
Me deixe um comentário!

Gostou do post?
Clica no coração!

Beijos, até a próxima!

Deixe seu Comentário
1 Comentário
  1. MARIENE PEREIRA LOPES   •   04/09/2017   •   11h46

    Grand Canyon, é uma das mais espetaculares paisagens do mundo!
    lindas as fotos 🙂

Instagram
Siga @marisaplopes
Topo