Top Posts do Blog
Lazer, Viagens

Los Angeles em 2 dias

02 setembro 2017
LosAngeles

Tour Warner Bros

Senta que lá vem textão…

Segundo Post da Viagem ‘Los Angeles, Las Vegas e Grand Canyon’

( Para ver os outros três posts dessa viagem Clique (aqui) para ver de Las Vegas (aqui) para ver do Grand Canyon e (aqui) para ver do Tour da Warner )

A princípio não íamos para Los Angeles, mas quando estava pesquisando passagem vi que estava mais barato que Las Vegas. Então mudamos os planos para também conhecer LA. Foi bem rapidinho e só conhecemos os principais pontos turísticos.

Comprei as passagens no site da Delta. A viagem teve uma duração de 25h20, longe né?
Saímos de Florianópolis às 16h55min e chegamos em Guarulhos às 18h.
Saímos de Guarulhos às 21h15min e chegamos em Detroit às 06h42min.
Saímos de Detroit às 12h19mins e chegamos em Los Angeles às 14h15min.

Ou seja, saímos de Florianópolis dia 19 de setembro e chegamos em Los Angeles no dia seguinte, com uma escala em Detroit, onde ficamos por cinco horas.

detroit01

Aeroporto de Detroit

O Aeroporto de Detroit é lindo. Tem um trenzinho super fofo dentro que leva você aos portões de embarque. Andamos nele, comemos o cachorro quente tradicional da cidade, visitamos as lojinhas, e quando percebemos já estava na hora do voo.

detroit02

National Coney Island

Detroit e Los Angeles têm fuso horário diferente, então é necessário ficar atento para não perder o voo.

Fuso horário não é fácil. Deixei essa missão para o Vini – Los Angeles é 04h a menos que o horário de Brasília, Detroit 01h a menos, Las Vegas as mesmas 04h e Atlanta 01h. Então para perder os voos é questão de detalhe.

santamonica03

Pier de Santa Mônica

A viagem é bem cansativa. A Delta é uma companhia ‘ok’, a comida idem; os funcionários brasileiros são bem simpáticos; o espaço para as pernas é bem pequeno – bem menor que da Tam. Foi o voo mais frio da minha vida e olha que para mim sentir frio é difícil. O cobertor do Vini estava sujo e tinha um palito de dente no saquinho. Fiquei com nojinho, até porque tenho um pouco de nojinho desses edredons, tanto que eu sempre vou bem agasalhada e levo uma mantinha.

Voltando para Los Angeles….

O aeroporto de LAX é enorme, mas é confuso, então tem que prestar bastante atenção. Quando chegamos para pegar a bagagem eu fui ao banheiro e o vini foi para a esteira. Na hora que eu saí do banheiro o vini estava vermelho, com uma cara de pânico – hahaha maravilhoso. Já imaginei né? ‘A bagagem não veio’. Quase chorei! Tinha um ‘fiscal’ na esteira; olhei pra ele com aquela cara de choro e ele me falou que algumas malas ficavam em uma salinha. Se não estivesse lá, teria ficado em Detroit. Quando abri a porta da salinha tinha um mar de malas e lá estava a nossa.

Quando ví até dei um abraço nela hahaha. Estava tão feliz que nem tinha visto que eles tinham quebrado a mala. O Vini que viu; aí já me dirigi ao guichê da Delta e fiz uma reclamação preenchendo uma ficha de mala avariada. Quando chegamos no Brasil liguei para conferir e eles pagaram uma mala nova. SEMPRE reclame na hora, tire foto, corra atrás. Mala não é barato. Neste ponto não tenho do que reclamar da Delta – nem precisei brigar hahaha.

SantaMonica02

Da roda gigante – Pier Santa Mônica

Com essa confusão acabamos saindo bem tarde do aeroporto. Pegamos um transfer da companhia que alugamos o carro, pegamos o carro (assunto para outra publicação) e fomos para o hotel. Como ficaríamos um dia em Los Angeles, optamos por um hotel próximo ao aeroporto, tomamos um banho e fomos para Santa Mônica. Passeamos… vimos o pôr do sol, que é o segundo mais lindo da vida (depois do Grand Canyon). Andamos pelo centrinho de Santa Mônica, comemos no Umamis Burger, que também é um dos melhores hambúrgueres da vida, passeamos mais um pouco e voltamos para o hotel.

SantaMonica03

Umamis Burguer – Santa Mônica

Mas como nada é normal quando viajamos, estávamos voltando e o GPS descalculou – resultado: nos perdemos. Fomos parar em um bairro “a la filme americano”. Sabe aqueles filmes americanos que mostram as famosas gangues de bairros? Como se não fosse possível piorar, estávamos parados em um semáforo, quando o carro de trás deu três tiros pra cima e saiu cortando a gente e furando o sinal. Demorou alguns segundos para cair a ficha que tinha alguém atirando próximo da gente. Olhamos um para o outro e o sinal abriu: fomos embora. Eu tenho uma qualidade, são poucas é verdade, mas essa é incrível: eu não entro em pânico com facilidade. Olhei para o Vini e falei: ‘vira a segunda a direita ‘ HAHAHAHAHA.
Ele olhou pra mim com uma cara tipo OI? E perguntou se tinha sido um tiro mesmo!!!! Eu, calma, falei que achava que sim (a única coisa que pensei foi que se eu morresse minha mãe ia me matar de novo depois). Mas não morremos, chegamos no hotel com a adrenalina a mil, dormimos e acordamos às 4h da madruga para pegar a estrada rumo à Las Vegas.

Na Estrada indo para Vegas

Super vale a pena ir de carro de Los Angeles à Las Vegas. A estrada é ótima e dá para ir parando no caminho. Paramos duas vezes – para tomar café e tirar fotos.

Ficamos em Las Vegas nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de Setembro.

Voltamos à Los Angeles no dia 26 e ficamos na cidade até o dia 27 de setembro.

LosAngeles02

Burbank

Saímos de manhã de Las Vegas e chegamos em Los Angeles na hora do almoço. Fomos direto para Burbank, cidade onde tem o estúdio da Warner. Desde que começamos a planejar a viagem, e Los Angeles entrou no roteiro, era o passeio que o Vini mais queria fazer, já eu não estava tão animada, por mais que eu gosto de séries. Mas me surpreendeu e foi um dos melhores passeios; superou todas as minhas expectativas. Lá é enorme. Você faz um tour com um carrinho estilo golf, acompanhado de um guia. Você visita os sets de gravação, é incrível. Alguns lugares são proibidos filmar e tirar fotos. O passeio tem a duração de 2 horas. Se você é fã de Friends vale muito. Comprei os ingressos na hora, mas se você preferir pode comprar antecipadamente no site da Warner e eles entregam o ingresso na sua casa. O valor do tour por pessoa é de $60,00. Vou deixar o site no final do post.

LosAngeles05

Tour Warner

Saímos dos estúdios Warner e fomos visitar a famosa placa de Hollywood. É um caminho estranho, com umas ruas bem apertadas, que parece que não vai chegar a lugar algum. Mas você chega. A placa não fica tão próxima como imaginávamos. Contudo, salvo engano, ainda é o ponto mais próximo que você consegue chegar de carro – caminhando você consegue chegar bem pertinho.

LosAngeles04

Cenário do Friends – Tour Warner

É só colocar o endereço abaixo que você chega lá:
Endereço da Placa de Hollywood (Para colocar no GPS): 3000 Canyon Lake Drive

Nesse dia estava um calor, um calor fora do normal, com os termômetros marcando 116 Fahrenheit, que é equivalente a 47 graus Celsius. Não dava para ficar lá por horas. Vimos a placa, tiramos umas fotos e fomos embora.

Voltamos para Burbank e ficamos hospedados por lá. Jantamos, fizemos umas comprinhas finais e arrumamos as malas para vir embora.

Acordamos bem cedo no último dia e fomos para a Calçada da fama, que estava vazia – não tinha ninguém mesmo turistando. Nem parecia um lugar tão famoso. Bom que dava para procurar quem você quisesse. A surpresa foi que a calçada era enorme; eu imaginava de outra forma, que seria uma rua linda e gigante, mas não, é uma rua normal, dividida por quadras e mais quadras. Vimos também o Dolby Theatre, que é onde acontece o Oscar. Ele é lindo. Ficamos por alí, tomamos um café e fomos para o Aeroporto.

Fizemos escala em Atlanta e voltamos para Guarulhos. Não deu para turistar no aeroporto de Atlanta, pois a conexão era bem curta. O voo de volta foi bem tranquilo; dormi o voo todo.

Saímos de Los Angeles às 12h30min e chegamos em Atlanta às 19h58min.
Saímos de Atlanta às 21h41min e chegamos em Guarulhos às 08h20min.
‘Na teoria’ saímos de Guarulhos às 10h10min e chegamos em Florianópolis às 11h13min.
Esse último trecho não foi bem assim haha. O embarque atrasou e acabamos perdendo o voo de Guarulhos à Florianópolis. Tomamos um chá de aeroporto dos bons e só fomos chegar em Florianópolis no fim da tarde, destruídos!

Quando viajamos (já falei isso no post do Grand Canyon), eu e o Vini somos intensos. Fazemos várias coisas durante o dia, dormimos pouco e aproveitamos ao máximo. Não fazemos essas viagens para descansar. Por isso sempre vamos preparados – quando é viagem para descansar, descansamos, quando não é, praticamente nem dormimos!

Falarei mais sobre a viagens em outros posts.

Site do Tour da Warner Bros : https://www.wbstudiotour.com/studio-tour

Tomando Chá de Aeroporto depois de perder o voo

Alguma dúvida?
Me deixe um comentário!

Gostou do post?
Clica no coração!

Beijos, até a próxima!

Deixe seu Comentário
1 Comentário
  1. MARIENE PEREIRA LOPES   •   04/09/2017   •   11h43

    Viagem Maravilhosa!
    Amei as dicas 🙂
    bjs

Instagram
Siga @blogmarisalopes
Topo